O texto abaixo foi escrito hoje e postei no Facebook e no e-mail corporativo onde trabalho. Achei uma boa postá-lo aqui também.
"Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração" - Milton Nascimento em Canção da América
Amigo hoje em dia é uma palavra tão banalizada que às vezes desconfia-se do sentido da verdadeira amizade. Está incrustrada na linguagem humana, sendo usada até por pessoas que nunca vimos na vida.
"Amigão, amiguinho, amigaço" são algumas variações que tendem a dar ou não um colorido ao seu sentido literal.
Ás vezes soa irônico chamar alguém que se quer machucar de amigo. Mas tem a capacidade de ser um bálsamo na alma de quem é solitário ouvir tal palavra, não importa o seu sentido.
Mas a verdadeira amizade é algo como um jardim muito bem cuidado e regado e que às vezes por puro vacilo ou por causa do preço que pagamos pela correria da vida moderna, fica abandonado e começa a fenecer.
Não somos perfeitos no que concerne à amizade. Briga-se muito com os amigos mas a reconciliação é o fim de tempos tenebrosos e cinzentos. Não importa quem ceda num desses conflitos. O que é mais relevante é que assinalamos o fim de uma intempérie. Não precisa ficar cheio de cuidadinhos e exageros, basta sempre olhar pro teu amigo e deixá-lo entender que apesar de tudo ele pode contar sempre contigo.
Só me resta dizer a você, querido amigo:
Que Deus sempre o abençoe e que possamos semrpe estar por perto um do outro seja nas alegrias ou nas tristezas, ombro a ombro, pois esse é o verdaeiro sentido da amizade: nunca indicar o caminho mas sempre estar disposto a acompanhá-lo nesse caminho.
FELIZ DIA DO AMIGO
Nenhum comentário:
Postar um comentário